Cunha realiza a 20ª Festa do Pinhão em 2022

Publicado em: 20 de abril de 2022

Uma das festas mais tradicionais da região está de volta. A Estância Turística de Cunha leva música de qualidade e boa gastronomia para o público durante a 20ª Festa do Pinhão.

A Estância Turística de Cunha, com vocação climática no Alto Vale do Paraíba, realiza seu evento mais tradicional: a Festa do Pinhão, que em 2022 chega a sua 20ª edição. Para celebrar a colheita desse produto típico regional, após dois anos sem a realização do evento, a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura da cidade preparou para esta festa gastronômica um cardápio cultural que reúne boa música e gastronomia, de 21 de abril a 08 de maio, aos finais de semana na Praça da Matriz.

A programação oficial da festa se inicia com a abertura da 12ª Exposição do Parque Estadual da Serra do Mar – Núcleo Cunha, que esse ano terá como tema “OS ENCANTOS DAS ARAUCÁRIAS DE CUNHA”, no dia 21 de abril às 15h no prédio da Secretaria de Educação, também na Praça da Matriz, seguida da apresentação do grupo regional Orgulho Caipira.

Todos os finais de semana estarão recheados com atrações artísticas de diferentes estilos musicais, da viola caipira à MPB. Ainda no primeiro fim de semana da festa, as atrações musicais contam com nomes como Joel e Geovan, Luis Dillah, Ana Paula Moreti e Baião Virado. Abrindo o segundo fim de semana, na sexta-feira, 29, a cidade de Cunha recebe Chico Teixeira, filho do músico Renato Teixeira, e que dá vida ao personagem Quim no remake de Pantanal.

Durante todo o evento o público poderá prestigiar apresentações de artistas locais como Jefferson Gonçalves, Giliard Fagundes e Lucas Fernandes, enquanto saboreiam as delícias feitas com pinhão na praça de alimentação, que no feriado de Tiradentes, aos sábados e domingos abre a partir das 12h e às sextas-feiras a partir das 18h.

O pinhão, que é a estrela maior da festa, é também o ingrediente principal de diferentes pratos doces e salgados que estarão nas barracas e food trucks, na Praça da Matriz de Cunha. Os restaurantes da cidade também entram no clima e oferecem diversas receitas especiais no Circuito Gastronômico do Pinhão.

Marcam presença também nesta edição, as atrações musicais, Fernando e Fabiano, Bruna Volpí, Laércio Ilhabela e Beto Di Franco, Fi Bueno e encerrando a festa no dia 08 de maio a Banda de Pau e Corda.

Confira a programação completa em cunha.sp.gov.br ou em nossas redes sociais @cunhasp.