LEI ORÇAMENTARIA 2024

Publicado em: 24 de julho de 2023

CONSULTA PÚBLICA
ELABORAÇÃO DA LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL PARA O EXERCÍCIO DE 2024
Faça login no Google para salvar o que você já preencheu
pmcinformatica45@gmail.com Alternar conta
Não compartilhado

A partir desta segunda-feira, 24 de julho até o dia 07 de agosto, a Prefeitura Municipal de Cunha disponibilizará o formulário de participação da população na elaboração da Lei Orçamentária Anual do Município – LOA 2024.

O que é a LOA (Lei Orçamentária Anual)

Elaborada pelo Executivo e aprovada pelo Legislativo, a Lei de Orçamentária Anual (LOA) estima as receitas e fixa as despesas do governo, estabelecendo o detalhamento e a destinação da aplicação dos recursos do município para o exercício seguinte.

A LOA é elaborada com base nas diretrizes anteriormente apontadas pelo Plano Plurianual (PPA)
e pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), ambos definidos pelo executivo.

O objetivo da ação, além de ampliar a participação de toda a população, é identificar as áreas prioritárias para investimentos e aproveitar as sugestões para o aperfeiçoamento constante dos programas de governo possibilitando a construção de um orçamento voltado ao desenvolvimento social e econômico sustentável do município, proporcionando maior efetividade e dinamismo à gestão pública.

A colaboração da população é muito importante, pois é a oportunidade que os munícipes terão para apresentar sugestões e opiniões para os futuros programas de governo, e para definir a inclusão nas peças de planejamento orçamentário que nortearão o orçamento do Município para o exercício de 2024.

As demandas prioritárias identificadas nos canais disponíveis serão sempre submetidas primeiramente aos órgãos setoriais da administração municipal para análise técnica, o que envolve a verificação da pertinência, da validade/legalidade, da viabilidade e da oportunidade do seu acolhimento.

Em seguida serão encaminhadas pela Secretaria de Finanças ao Chefe do Poder Executivo que poderá determinar a inclusão nas peças de planejamento, em função das diretrizes orçamentário- financeiras e de governo.

Participe, você cidadão tem papel fundamental!

ASSITA AO VÍDEO
Nome Completo: *

Telefone:

Residente na zona:

Qual bairro você reside?
Qual a sua faixa etária?

Já participou ou assistiu alguma audiência pública?

Limpar seleção

Na sua opinião, quais os 3 (três) principais problemas do seu bairro?

Obrigatória
Quais as áreas devem ser prioridades para o Município em 2024? (Máximo 3 áreas)
Obrigatória

Apresente suas sugestões por escrito? (Máximo 2 obras) *

Concordo e confirmo o termo acima

Sua participação foi muito importante para nós! Obrigado!
Limpar formulário
Nunca envie senhas pelo Formulários Google.
Este conteúdo não foi criado nem aprovado pelo Google. Denunciar abusoTermos de ServiçoPolítica de Privacidade