Mulheres de Peito – Carreta da Mamografia em Maio

Publicado em: 24 de abril de 2019

A Carreta do Programa “Mulheres de Peito” do Governo Estadual estará em Cunha, entre os dias 14 e 30 de maio no pátio da rodoviária, atendendo um pedido da Secretaria Municipal da Saúde.

O “Mulheres de Peito” incentiva mulheres, em especial aquelas com idade entre 50 a 69 anos, a realizarem o exame, basta comparecer com RG, CPF, Cartão do SUS nas Unidades de Saúde para realizar o agendamento. Já as mulheres entre 35 e 49 anos além dos documentos acima, precisam antes comparecer às unidades de Saúde para os devidos encaminhamentos.

A Unidade Móvel, conta com uma equipe multidisciplinar com técnicos em radiologia, profissionais de enfermagem, funcionários administrativos, além de um médico ultrassonografista.

A Prefeitura Municipal de Cunha, representada pela Secretaria Municipal da Saúde tem como objetivo com a Campanha do Programa “Mulheres de Peito” ampliar suas ações de prevenção da saúde da mulher.

Dando Continuidade a essas ações, no início de junho a Secretaria Municipal de Saúde junto com a Liga de Oncologia da Universidade de Taubaté, promove a 21ª Campanha de e Informação Prevenção ao Câncer de colo de útero, mama e próstata, que tem grandes chances de cura se diagnosticados e tratados precocemente.